Existe praia em Nova Iorque

Se você acha que viajar para Nova Iorque é sinônimo de glamour em pleno inverno, e que no verão não irá sentir calor como no Brasil, não se engane! A temperatura lá nos meses de julho e agosto podem chegar a 35ºC tranquilamente.

Viajar para Nova Iorque no verão pode ser um mártir para quem sofre com o clima quente. As estações de metrô ficam extremamente quentes e você só sente alívio quando entra no trem com ar condicionado. Fora a sensação de calor que pode se agravar durante a madrugada, quando os trens demoram um pouco mais para passar nas estações.

Mas se o calor não é um problema pra você, enjoy! Tem MUITA coisa boa pra curtir no verão de NYC, além dos pontos turísticos clichês onde todo mundo vai, acontecem festivais incríveis onde você pode conhecer pessoas. E se você quiser realmente vivenciar o melhor de uma cidade, é preciso esquecer os guias turísticos e fazer amizade com as pessoas que moram na cidade.

coney island

Coney Island no verão – lotada!

 

Um dos festivais é o Summer Streets, com uma programação para todos os gostos, que inclui música dia e noite, cinema a céu aberto e muita arte – inclusive em galerias espalhadas pela ilha.

Mas como é verão, e brasileiros adoram um mar, vamos falar de praia.

EXISTE PRAIA EM NOVA IORQUE

Se você quiser movimentação, música e muita badalação (principalmente à noite) você pode ir para Coney Island. Pegando o metrô, na linha laranja, você consegue chegar lá tranquilamente saindo de Manhattan.

Já se você for um beach lover e quiser investir uma viagem mais longa, de 2 a 3 horas, sem pressa, poderá chegar em praias incríveis. Algumas mais tranquilas e outras mais badaladas. Isso tudo em Long Island.

Você pode ir para Jones Beach, onde tem várias opções de lugares para ficar. E, logo ali perto, escolhemos ir para Fire Island, uma praia cheia de vida e festas nos finais de semana. Amigos que moram em NYC, no verão, passam o final de semana inteiro em Fire Island, por conta das festas que acontecem por lá.

Se você quiser investir dois dias, vale a pena ir num final de semana e pegar uma pousada – de várias opções e preços – para aproveitar a viagem, já que são de 2 a 3 horas de trem, dependendo das conexões que você fará entre o metrô, trem e ferry.

Para chegar lá, você pode ir de trem (LIRR – long island rail road) saindo da Penn Station, em Manhattan, descendo em Sayville, onde você deve pegar um Ferry para Fire Island.

Não tem segredo! É uma viagem super gostosa e divertida, onde você irá encontrar várias pessoas, de vários lugares do mundo, indo para a ilha da magia norte americana.

Enjoy!

wainting ferry Sayville

Pines- fire island Chegando em Pines – Fire Island

 

pines - fire island - ny

Pines – Fire Island

pousadas - fire island

Pousadas para passar o final de semana na ilha

ferry fire island

Por do sol na volta no Ferry Boat

pines fire island 2

Anúncios

Sobre Gustavo Santi

Blogger @MKTfocus Partner at @LaboratoriumBr Articulist @Ecommerce_Br Twitter @gustavosanti
Esse post foi publicado em Viagem e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s