Faxina

Não tem nada mais prazeroso do que a recompensa no curto prazo de uma faxina bem feita num domingo de manhã.

Cozinha, sala, quarto, banheiro. Cada cômodo da residência influencia no nosso dia a dia e na “execução” de tarefas diárias e infinitas. Coisas simples, como acordar e ir preparar aquela vitamina pré treino mas, ao chegar na pia da cozinha, encontrar um monte de louça suja do dia anterior. Entraves como este que dão uma grande desanimada e te bloqueiam de continuar com uma tarefa importante: alimentação.

Tem dias que a gente tá tão exausto que acumulamos as coisas jogadas pela casa todo com o aval do recorrente “amanhã eu faço isso”. Ou deixa pra limpar tudo num dia específico como hoje (domingo) e acaba gastando horas em cada comodo.

A real é que a gente se toca que arrumar tudo, todo dia, de uma maneira minimamente viável, mesmo com a exaustão do trabalho “la fora”, a gente consegue ter uma vida mais fuilda e a faxina fica muita mais prática na hora de colocar tudo, absolutamente tudo no lugar e fazer uma limpeza decente.

A prova de que a faxina faz bem, em todos os sentidos da vida (no físico, no digital e mental também), é ter essa disposição de vir aqui às 11:21 da manhã com roupas dobradas, banheiro lavado e cozinha brilhando pra começar mais um dia de bagunça organizada.

Sobre Gustavo Santi

Blogger @MKTfocus | Partner at @LaboratoriumBr | Ex Writer @Ecommerce_Br | Ex Meta, Google, Apple and Netflix.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário