Há quem acredite que amor de praia não sobe a serra. Que namoro de verão não dura muito tempo. Já escutei amigos dizendo que não irão definir o futuro dos seus relacionamentos antes do carnaval (porque fulano vai pra Salvador ou pro Rio de Janeiro ou pior: pra Florianópolis) até porque eles mesmos planejavam se divertir com os amigos e curtir os dias quentes a passar o verão curtindo um romance.
Verão tem clima de pegação, ferveção, com a maioria das pessoas no ápice do culto ao corpo (principalmente aqui no Brasil) onde a máxima é aproveitar a melhor carne ~ por pouco tempo ~ até porque ficar agarradinho neste calor infernal não é uma boa ideia.
Valorizamos o relacionamento a dois quando está frio, não é verdade? Quando ninguém quer sair de casa e a temperatura fica propensa para fazer atividades de casal (cinema em casa, comida boa, beber um bom vinho e claro: ficar agarradinho debaixo das cobertas).
A questão é que a grande maioria das pessoas (digo maioria e não todos) pensa nisso quando o inverno chega. Aí que está o grande erro. É como decidir comprar um ar condicionado no meio do verão: você irá pagar um preço alto por isso.
Se alguém parar tudo que estiver fazendo durante o verão pra te dar bola, é porque esta pessoa está realmente interessada em você. Principalmente se for homem. Mensagens perguntando sobre você, curtidas aleatórias nas suas fotos e sugestões para a próxima viagem à praia já é um sinal de que ele (ou ela) está visualizando com quem quer passar o próximo inverno.
É um sinal de que você é muito mais importante do que as festas e viagens que o verão proporciona.
Então pense duas vezes antes de negar um affair durante o verão. Porque no inverno, tem um monte de desesperado pra ficar agarradinho. E assim que o sol gritar, pode ter certeza de que ele vai preferir uma praia com os amigos do que descer a serra com você.