Professora que LACROU em discurso relata realidade da educação no Brasil

Em uma audiência pública realizada há exatamente um ano na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, a professora Amanda Gurgel relatou o que é a realidade dos professores e alunos da rede pública no País inteiro.

Desde 1995 a categoria de professores luta (com greves e paralisações) por diversas questões na educação deste País.

Ontem vi uma “linha do tempo” das lutas travadas há 20 anos (cada ano por uma questão diferente) em uma exposição na Praça da República, em São Paulo, realizada pelos professores do estado (que estão em greve).

A grande mídia não mostra a realidade como ela é. Sempre expõe que eles querem “mais salários e benefícios”. Quase nunca mostram as salas de aula precárias, as cadeiras, a merenda, a grade curricular, o transporte… Coisas básicas! E quando tem manifestações, dizem que eram 20 mil nas ruas.

Isso é uma afronta à sua inteligência como ser humano. Que presencia, em pleno 2015, nas redes sociais e na realidade do dia a dia, o movimento dos professores no País inteiro.

Talvez algumas pessoas não conheçam, mas aqueles que estudaram em uma escola pública sabem que não é só a questão do salário (o que a mídia expõe como se fosse culpa dos professores).

Políticos pedem tolerância – há duas décadas – ao mesmo tempo que criam impostos e legislam por assuntos irrelevantes e de interesses mais lucrativos – para eles -. Fazem um arrocho fiscal absurdo. E pedem paciência? Mas onde eles conseguem fazer isso? R: na grande mídia.

Essa mesma mídia que manipula estas informações.

Só que não dá mais pra esperar e tentar manipular o povo brasileiro porque a questão da educação é IMEDIATA. Chega de pedir paciência pra população para resolver uma questão no futuro. Tem que ser agora – e vai ser agora, SIM!

A internet mostra isso. Os movimentos populares mostram isso. As startups e o empreendedorismo social está mostrando isso. As grandes corporações, a grande mídia e o governo corrupto estão morrendo de medo porque sabem que ficarão no chinelo com a nova economia.

A pirâmide irá se reestruturar!
Pode escrever!

Veja vc mesmo. Usa uma das internets mais caras do mundo e o seu sinal é um lixo. Por que será?
Por que nas periferias chega luz para todos ~ p/ a TV ~ mas não chega internet de qualidade?

Não é à toa que temos mais de 250 leis restritivas para antenas no Brasil. Pensem nisso.
Como a professora disse: “A minha necessidade de alimentação é imediata. A minha necessidade de transporte é imediata. A necessidade de Jessica, de ter educação de qualidade, é imediata.”

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s