Sobre o custo de oportunidade

O custo de oportunidade é um dos fenômenos mais loucos dessa vida. É quando temos que abrir mão de uma coisa para poder ter outra. Até porque o nosso tempo é limitado e não se pode querer fazer tudo de uma vez só.

As chances de falhar serão grandes se gastarmos energia com várias coisas ao mesmo tempo (Brain Rules). É preciso de foco, determinação e visão clara dos nossos objetivos se quisermos realmente alcançá-los.

O universo gosta de quem está em movimento e por isso acaba nos colocando várias oportunidades no nosso caminho. Daí temos que abrir mão de algo, que não sabemos o que poderia ser no futuro, para poder se dedicar com foco no objetivo principal.

Seja para passar em um vestibular de alguma universidade, um concurso público ou para produzir no trabalho, precisamos abrir mão de vários eventos do cotidiano. E isso dói! Como uma festa com amigos, uma viagem com a família, de se mudar para outra cidade, viver um grande amor e até mesmo uma oportunidade de um novo negócio. Estamos sempre abrindo mão dessas coisas e neste tempo-espaço também existe um custo. Que pode ser pífio ou muitas vezes, enorme!

O problema é que não sabemos qual será o custo real ao abir mão de algo, se poderia dar certo ou não. O que me faz, muitas vezes, ficar com o coração na boca ou até mesmo com ele partido pelas escolhas que fazemos a cada dia.

Life is full of important choices.

custo de oportunidade

Anúncios

Sobre Gustavo Santi

Blogger @MKTfocus Partner at @LaboratoriumBr Articulist @Ecommerce_Br Twitter @gustavosanti
Esse post foi publicado em Humanismo e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s